• #

Palestra: O diálogo entre a história e a ficção na prosa de Bernardo Kucinski

Zuzana Burianová

Curto CV académico:

Zuzana Burianová é doutora em Literaturas Românicas pela Universidade Carolina em Praga com uma tese sobre contos de João Guimarães Rosa, publicada sob o título Třetí břeh času v Prvních příbězích J. Guimarãese Rosy (A terceira margem do tempo em Primeiras estórias de J. Guimarães Rosa, 2006). Atualmente leciona as disciplinas Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa Moderna e História do Brasil, no Departamento de Línguas Românicas da Faculdade de Letras da Universidade Palacký em Olomouc, e no Instituto de Línguas e Literaturas Românicas da Faculdade de Letras da Universidade Masaryk em Brno. Dedica-se sobretudo à pesquisa da literatura brasileira da segunda metade do século XX, especializando-se, recentemente, na ficção sobre a ditadura militar brasileira – área na qual publicou as monografias Brazilská próza v době vojenské diktatury a její filmové ozvěny (2014) e Současná románová reflexe brazilské vojenské diktatury (2017).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.